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Mitos da USP: Bandejão entrou pelo cano

 

Por clarousp

 

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RESTAURANTE CENTRAL – Os estudantes acostumados a almoçar e jantar no Restaurante Central do campus do Butantã se surpreenderam quando, no começo do ano, todos os pratos de vidro desapareceram e as bandejas de ferro voltaram a ser a única opção. De acordo com a Divisão de Alimentação da Superintendência de Assistência Social, os pratos foram substituídos por bandejas tendo em vista a necessidade da racionalização do uso da água de lavagem dos utensílios e do processo de trabalho dos funcionários dos restaurantes. No entanto, fontes ouvidas de dentro do “Bandejão” afirmam que, por trás dessa mudança, está também a resposta do mistério do sumiço dos circulares cinzas.

De acordo com nossa apuração, peças dos circulares cinzas foram reutilizadas como bandejas e, onde antes passava gasolina e gases tóxicos, agora recebe suco de laranja sem açúcar e frango assado. As fontes ouvidas pela reportagem declaram que a ideia era aproveitar que o gosto é similar para que estudantes e funcionários não percebessem a mudança. Mas o cuidado não foi ideal: nosso fotógrafo flagrou uma bandeja que continha elementos típicos dos ônibus que antes transportavam os visitantes do campus gratuitamente: o logo da Mercedes e resquícios de um adesivo da USP.

Conversamos com alguns dos alunos que frequentam o restaurante e a reação à notícia foi de espanto: “Quê?”, respondeu um deles quando questionado sobre o caso. “Mas por R$1,90 também não podemos reclamar, né?”, admitiu outro. Já não é a primeira vez que se levantam dúvidas sobre o bandejão: entre os usuários do restaurante corre o boato de que o restaurante se utiliza de instrumentos inusitados para aumentar a sensação de saciedade. Segundo informações ouvidas pelo Claro!, de fato, os alimentos são preparados em panelas especiais, de “autoclave”, que provoca mais saciedade e a impressão de estômago cheio após a refeição.

O claro! é produzido pelos alunos do 3º ano de graduação em Jornalismo, como parte da disciplina Laboratório de Jornalismo - Suplemento.

Tiragem impressa: 5.000 exemplares

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