Procura-se sentido | Editorial

Por Pedro Henrique Sousa e Vinicius Garcia

ilustra-editorial-_v02

Arte por Gabriella Sales e Mariana Catacci

Você já deve estar cansado de ouvir a pergunta: “Qual o sentido da vida?”. Exaustivas repetições em filmes, séries, podcasts ou mesmo em conversas no bar com amigos podem passar até um ar de banalidade a uma questão tão complexa. Mas permita que façamos essa pergunta mais uma vez.

A edição claro! Vida pretende trazer essa interrogação tão batida e respondê-la com as diferentes possíveis respostas. Afinal, para alguns um filho é o que dá sentido para sua vida, enquanto que outros veem com aversão a possibilidade de ter um descendente.

Outros vão responder que essa aventura que passamos ganha sentido com uma grande paixão. Daquelas arrebatadoras, que afugentam qualquer razão, e reverenciam as maiores loucuras. Então viver seria sobre sentir demais e pensar de menos?

Há quem diga que a beleza da vida está em não ter segundas chances. Acertando ou errando, você só tem uma oportunidade. Mas há quem só genuinamente se motive pela finitude. O que há no fim? O que há depois? Há quem veja grandes glórias ao se preparar para esse momento.

E no fim, perguntar qual o sentido da vida torna-se a coisa mais sem sentido. O sentido da vida é aquele que faz mais sentido a você. Mas, se você gosta de frases feitas e metáforas concretas, esperamos que a sua vida seja, para você, como essa edição claro! vida foi para nós. Que comece com ideias, sonhos, como nós pensamos em pautas. Passe por perrengues, lute, se expresse, como fizeram os inúmeros repórteres nesta edição. E que, no fim, você possa sentar, como nós, e escrever um belo editorial, do qual você se orgulhe. Para a gente fez sentido.

Expediente – Reitor: Vahan Agopyan. Diretor da ECA-USP: Eduardo Henrique Soares Monteiro. Chefe de departamento: Luciano Victor Barros Maluly. Professora Responsável: Eun Yung Park. Editores de Conteúdo: Pedro Henrique Costa e Vinicius Garcia. Editores online: Letícia Cangane e Pedro Lobo. Editoras de Arte: Gabriella Sales e Mariana Catacci. Repórteres: Beatriz Azevedo, Camila Paim, Danilo Moliterno, Gabriela Caputo, Guilherme Bolzan, Isabel Teles, José Higídio, Júlia Carvalho, Karina Tarasiuk, Letícia Flávia, Marina Reis, Rafael Sampaio, Renata Souza e Vanessa Evelyn. Capa: Gabriella Sales e Mariana Catacci. Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, prédio 2 – Cidade Universitária, São Paulo/SP, CEP: 05558-900. Telefone: (11) 3091-4211